terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vestido de croche com mangas

Ao usá-lo na cidade, sem que o visual pareça vulgar, o forro é fundamental. Escolha um de material com elasticidade, como a malha, e prenda-o na saia ou na altura no decote.
VESTIDO PINGOUIN

Material

• Pingouin Bella - 4 bolas na cor 2221 (Prune). 

Pontos empregados

Correntinha, Ponto Baixo - introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto, e com outra laçada, rematar todos os pontos. Ponto Alto - 1 laçada, introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto, laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos. Ponto Fantasia - seguir o gráfico. Biquinho - seguir o gráfico.

Amostra

Um quadrado de 10 cm em ponto alto = 22 pontos altos x 11 carreiras.

Execução

O vestido é feito começando pela parte da Frente e das Costas da blusa.

Costas - Começar com 76 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar e trabalhar em ponto alto. A 15 cm do início, formar as cavas. Rematar de cada lado, cada carreira 3 pontos e 1 ponto (4 vezes). Continuar trabalhando em ponto alto. A 28 cm do início, formar o decote, deixando de trabalhar sobre os 21 pontos centrais. Continuar trabalhando cada lado separadamente, rematar do lado do decote, cada carreira 1 ponto (6 vezes). A 33 cm do início, rematar o fio.

Frente - Fazer como as Costas até obter 22 cm do início. Formar o decote, deixando de trabalhar sobre os 19 pontos centrais. Continuar trabalhando cada lado separadamente, rematar do lado do decote, cada carreira 1 ponto 6 (vezes). Continuar trabalhando sobre os pontos restantes. A 33 cm do início, rematar o fio. Fechar os lados com pontos invisíveis.

Saia - Trabalhar agora em carreiras circulares, ao longo da correntinha de montagem das partes da Frente e das Costas da blusa. Trabalhar em ponto fantasia, seguindo o gráfico, obtendo 7 repetições na primeira carreira. A partir da 24ª carreira do ponto fantasia, continuar formando os motivos e, ao mesmo tempo formar as nesgas como mostrado no gráfico, formando o evasê da saia. A 50 cm do início da saia, e terminando com uma 4ª carreira do ponto fantasia, trabalhar 1 carreira em ponto baixo. Rematar o fio.

Mangas - Começar com 70 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar e trabalhar em ponto alto. A 5 cm do início, rematar de cada lado, cada carreira 3 pontos e 2 pontos 12 (vezes). Rematar o fio.

Modo de armar

Fechar os ombros. Fechar e montar as Mangas. Fazer o biquinho ao redor do decote e das beiradas das Mangas.
 Fonte: Manequim
• Agulha para crochê nº 2 ½.

2 comentários:

Obrigada pelo seu recadinho!