segunda-feira, 18 de abril de 2011

Casaquinho Roxo com Gola Laço – Fio Cisne Dual

Tamanho: 40/42
Material:

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. x 28 carr. (medidos sobre o p.m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira,trab.- trabalhe, nov.- novelo, cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.).
Execução:
•Costas – Na ag. monte 88 p. e trab. no p. m., arrematando nos 2 lados a cada 10 carr. para a modelagem, 7 vezes1 p.. Trab. reto mais 12 carr. e aumente novamente os p. nos 2 lados a cada 10 carr., 5 vezes 1 p.. A 42 cm desde oinício, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 4 p.; 1 vez 3 p.; 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p..A 20 cm desde o início das cavas, arremate os p. de uma só vez.
•Frente direita – Na ag. monte 44 p. e trab. igual as costas, fazendo os arremates e aumentos para a modelagemsomente na lateral esquerda. A 42 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a formação da cava, igual ascostas e a 10 cm desde o início da cava, arremate na lateral direita a cada 2 carr. para a formação do decote; 1 vez16 p. e 6 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate os p. restantes de uma só vez.
•Frente esquerda – Trab. igual a frente direita, invertendo os lados dos aumentos e dos arremates.
•Mangas – Na ag. monte 38 p. e trab. no p. m., aumentando nos 2 lados a cada 12 carr., 15 vezes 1 p.. A 48 cmdesde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 4 p.; 1 vez 3 p.; 1 vez 2p. e 1 vez 1 p.. Trab. reto mais 6 carr. e arremate novamente nos 2 lados a cada 2 carr., 4 vezes 2 p. e 1 vez 3 p..Arremate os p. restantes de uma só vez.
Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redordas cavas.
•Transpasse frente direita – Levante 72 p. distribuídos uniformemente na lateral da frente direita e trab. 3 cm emcordões de t., arremate. Trab. igual para o transpasse da frente esquerda.
•Gola – Levante 106 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 16 cm em cordões de t., arremate.Vire metade da gola para o lado interno e prenda ao redor do decote com pequenos pontos.
•Faixa para o laço – Trab. 2 tiras iguais. Na ag. monte 8 p. e trab. em cordões de t. e a 50 cm desde o início,arremate. Pregue as tiras na laterais da gola com pequenos p., acompanhando o modelo.

Um comentário:

  1. Oi Luciana!
    Muito lindo este casaco e ainda mais nesta cor.
    Vc tem razão em reclamar as minhas visitas, mas é que a minha internet me dá uma canseira, rsrsrrs, e aí eu acabo desisitindo, mas hj ela está de bom humor rsrsrs.
    Um abraço, Gladis!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho!