quinta-feira, 17 de março de 2011


Criação: Maria de Lourdes Mareth para Coats Corrente
Execução: Zuleica SaniTamanho: 40/42
Material:
Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 8 p. x 12 carr. (medidos sobre o p.m.).
Abreviaturas e pontos empregados:
p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, trab.- trabalhe, nov.- novelo,cordões de t. - (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.).
Execução:
• Frente e costas – Na ag. monte 74 p. e trab. 6 carr. em t. = (3 cordões de t.). Continue o trabalho no p. m. trabalhando os 3 p. das laterais em cordões de t. para o transpasse. A 40 cm desde o início, trab. para a formação da frente direita somente sobre os 19 primeiros p. da ag. e deixe os p. restantes a espera em uma ag. auxiliar. Arremate na lateral interna para a formação da cava, 1 vez 5 p.. A 50 cm desde o início, arremate na lateral direita para a formação do decote, 2 vezes 3 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate os p. restantes de uma só vez.• Costas - Continue o trabalho sobre os 36 p. centrais, arrematando nos 2 lados, 1 vez 5 p.. A 20 cm desde o início das costas, arremate os p. restantes de uma só vez.• Frente esquerda - Trab. igual a frente direita, invertendo os lados dos arremates.
Montagem e Acabamento:
Una os ombros, frente e costas. Com a ag. para crochê trab. o acabamento em crochêao redor do decote e das cavas acompanhando o diagrama. Pregue os ganchos nas frentes para o fechamento, acompanhando o modelo.
Fonte: Bazar Horizonte

4 comentários:

  1. oi querida...que lindo este trabalho...nossa eu amei...vermelho ainda ficou lindo...eu ainda me embanano toda com o transpasse...o que é isso...???
    To toda perdidinhaaa...
    eu consegui fazer uma touca ah fiquei tão feliz..e tbm fiz outro modelo de sapatinho...to quase la...falta muitooo..hehehe.
    Voce sabe de alguma receita mais facil de um colete assim mais facil...?//obrigadinho...
    bjinhos se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga. vá lá no meu blog, tem um selinho te esperando, o título dele é gota no oceano. ganhei de uma amiga e estou passando p/ minhas amigas tb. pega o seu.Esse trabalho tá simplesmente maravilhosao, parabéns... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho!